- Ar-condicionado mantendo todos confortáveis
- Direção hidráulica para facilitar a condução
- 2 malas grandes acomodando o necessário
- 1 mala pequena com itens de acesso rápido
- Espaço para 5 pessoas, ideal para família ou amigos
Neste conteúdo, você vai ler:
Clique para ir direto ao assunto do seu interesse.
Tem lugares que pedem uma boa viagem, daquelas que a gente esquece do tempo, calça os chinelos e se entrega à brisa do mar. A Praia do Preá, na região de Jericoacoara, é um desses locais onde cada segundo se torna especial.
Para desvendar esse pedaço paradisíaco do Brasil, chamamos a Mel Fronckowiak, que não dispensa uma boa aventura e muitos quilômetros de estrada. Este convite se transformou na websérie Rota das emoções, e o primeiro episódio vai mostrar tudo o que você precisa saber para cair na estrada e conhecer uma das praias mais fascinantes do Ceará.
Vai por mim, você vai se encantar! Assista ao episódio e descubra!
Continua depois da Publicidade
Onde fica a Praia do Preá e como chegar?
Arrume suas malas e embarque nesta viagem com a gente e com a Mel! Antes, precisamos te contar que a Praia do Preá está localizada no município de Cruz, no Ceará.
O nosso destino também é conhecido como Vila Preá, e apenas 12 km a separam de Jericoacoara. Aliás, por curiosidade, saiba que o Parque Nacional de Jericoacoara tem uma parte do seu território na Praia do Preá.
Entre a praia e a cidade de Fortaleza, capital do estado, a distância é de 245 km, que podem ser percorridos através da rodovia CE-085. A dica para quem sai de outros estados é desembarcar no aeroporto de Fortaleza ou no aeroporto de Jericoacoara, alugar um carro e pegar a estrada rumo ao Preá.
O que fazer na Praia do Preá?
Sentir a brisa suave e caminhar sobre a areia são coisas que todo turista faz em qualquer destino litorâneo, não é mesmo? Mas também é verdade que são os atrativos que tornam cada viagem uma experiência única, seja com os pés na terra ou na água.
A Praia do Preá tem um diferencial notável, afinal, ela é uma das mais extensas do litoral cearense. Já imaginou o visual de belezas naturais por toda essa extensão? É exatamente isto que se verá por lá: areia fina e uma imensidão de tons azuis e verdes.
Nesse vasto espaço, você pode escolher se vai relaxar ou curtir uma aventura radical, entre outras opções — e por que não todas elas? Dá uma olhadinha no que dá para fazer na praia!
Continua depois da Publicidade
Deixa o vento bater!
Vento, ventania! Conhecida como a praia oficial do kitesurf, a região é procurada por quem ama esportes aquáticos. Como a praia recebe ventos constantes e não possui obstáculos como pedras ou bancos de areia, o ambiente se torna o paraíso para quem quer sentir adrenalina e contato direto com a natureza.
Velejadores de todas as partes do mundo são atraídos pela oportunidade de deslizar pelos céus, aproveitando as ondas e realizando manobras impressionantes. É possível alugar o equipamento e, inclusive, fazer aulas em alguma kite school do local.
Uma experiência de férias com direito a novos aprendizados, já pensou?
Aventura na areia
Quer adrenalina sobre quatro rodas? Aqui tem também! O passeio de buggy é uma das atrações locais, que te permite atravessar as dunas de areia, mergulhar na imensidão desse deserto litorâneo e desfrutar de vistas panorâmicas de tirar o fôlego.
Alguém disse “frutos do mar”?
Com praias paradisíacas e água salgada a perder de vista, é de se esperar que a culinária tenha como personagem principal deliciosos e frescos frutos do mar, não é mesmo? A gastronomia cearense nos prende pela diversidade de pratos e sabores que misturam temperos tradicionais da cultura europeia, indígena, portuguesa e africana.
Uma explosão de paladar para quem não dispensa um bom turismo gastronômico, especialmente quando o assunto é culinária nordestina. Experimente deliciosas moquecas, peixes fritos ou grelhados com acompanhamentos tropicais, como o famoso pirão e a indispensável farofa.
+ Você vai amar estas 11 receitas nordestinas. Confira!
Assine a newsletter
Árvore da Preguiça
Se pensar em praia te faz lembrar de cabelos ao vento, o balançar da rede e aquela preguicinha pós-almoço, saiba que por aqui até a árvore que virou cartão-postal inspira essa atmosfera.
Você precisa conhecer a Árvore da Preguiça, uma espécie que se rendeu aos ventos fortes da região e se curvou de forma poética, como se literalmente a preguiça a fizesse se arrastar. A sua beleza exótica atrai turistas com câmeras sempre prontos para fotografar o melhor ângulo.
Sabe o que é o mais legal disso tudo? Você pode aproveitar a estrada para dar um pulinho na Vila de Jericoacoara e curtir atrações que são super famosas por lá. A apenas 12 km de distância do Preá, a região de Jeri te convida a esticar um pouquinho a sua viagem, que tal?!
Se liga nas próximas dicas, que ficam em Jericoacoara!
Lagoa Azul e Lagoa Paraíso
Pequenas dunas, vegetação da restinga e aquele visual que tira o fôlego de tão bonito. As lagoas que se formam neste local se transformam em piscinas naturais de água doce. A temperatura agradável traz aquela sensação de relaxamento, um spa ao ar livre. O passeio ideal para aproveitar boas horas sem preocupação.
Se joga na rede
O balanço da rede já é bom, agora dentro do mar e com uma água de coco na mão é digno de pedir “bis”. Passear por Jericoacoara é a certeza de voltar com uma foto da viagem nesse estilo, esbanjando alegria, vida boa e aquela sensação de férias muito bem aproveitadas!
Continua depois da Publicidade
Rota das Emoções
A Praia do Preá é apenas uma das paradas que você precisa fazer pela Rota das Emoções. Esse roteiro turístico pelo litoral do Nordeste não poderia ter outro nome, afinal, é realmente emocionante passear por praias tão lindas e acolhedoras.
+ Conheça a beleza e a cultura das capitais do Nordeste brasileiro!
Permita-se conhecer locais com diferentes características, todos com belezas naturais impressionantes.
Se você gostou do primeiro episódio da série “Rota das Emoções” com Mel Fronckowiak, você não pode perder o segundo episódio! Seguimos pela encantadora Vila de Jericoacoara, visitando pontos turísticos famosos, como a Pedra Furada. Embarque nessa aventura com emoção, adrenalina e muitos lugares paradisíacos!
Ah, e lembre-se de alugar seu carro com antecedência para aproveitar sua viagem com mais tranquilidade!
Jeri é um paraíso, do kitesurf e da natureza. Adorei esse vídeo da Mel e assim que possível quero voltar lá. :)