Neste conteúdo, você vai ler:
Clique para ir direto ao assunto do seu interesse.
Um dos melhores sedans médios do mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze conquista pelo bom nível de equipamentos e ótimo desempenho do motor turbo.
Confortável, econômico, seguro e bom de dirigir, além de ter um estilo elegante e esportivo, o Chevrolet Cruze entrega tudo que você precisa quando se trata de um carro confiável para o uso no cotidiano e nas viagens com a família.
Dá uma olhada:
Quer saber mais? Vem com a gente!
História do Chevrolet Cruze
Lançado no Brasil em 2011 com a missão de substituir o consagrado Vectra, que havia ficado ultrapassado em relação aos sedans médios de marcas japonesas, como Honda Civic e Toyota Corolla, o Chevrolet Cruze é até hoje um dos modelos mais bem estabelecidos no segmento.
A primeira geração do Cruze era um projeto idealizado pela Daewoo, marca sul-coreana que pertence à General Motors há vários anos. O Chevrolet Cruze debutou no mercado brasileiro equipado com o motor Ecotec 1.8 flex aspirado de até 144 cv de potência e foi fabricado em São Caetano do Sul (SP) até 2016, ano de lançamento da geração atual.
Totalmente renovado e fabricado na Argentina, o Chevrolet Cruze de segunda geração é um carro mais moderno por ter sido desenvolvido a partir da plataforma do Opel Astra alemão. Isso permitiu a inclusão de novos equipamentos e a adoção do motor 1.4 turbo flex de 153 cv.
Continua depois da Publicidade
Bem equipado em qualquer versão
O Chevrolet Cruze possui três versões: LT, LTZ e Premier.
Independentemente da configuração escolhida, o sedan médio é sempre equipado de série com seis airbags, controles de estabilidade e tração, direção elétrica, ar-condicionado automático digital, faróis de neblina, rodas de liga leve de 17 polegadas, piloto automático, central multimídia MyLink, sistema de rastreamento e concierge OnStar, entre outros.
Nas versões mais equipadas, o Chevrolet Cruze recebe ainda acabamento interno em couro cinza, faróis de LED, sensor de ponto cego, sistema automático de estacionamento, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa com correção ativa no volante, só para citar alguns itens.
Esse pacotão de equipamentos desde a versão mais básica faz do Chevrolet Cruze um dos modelos mais completos de sua categoria!
Principais equipamentos do Chevrolet Cruze
Entre os principais itens de série do Chevrolet Cruze destacam-se:
- Airbags frontais;
- Airbags laterais;
- Airbags de cortina;
- Controles de estabilidade e tração;
- Assistente de partida em rampa;
- Luzes de rodagem diurna;
- Faróis de neblina;
- Ar-condicionado automático;
- Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura;
- Cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes;
- Direção elétrica;
- Volante multifuncional;
- Sistema start-stop;
- Fixação de cadeirinhas infantis com sistema Isofix;
- Rodas de liga leve de 17 polegadas;
- Vidros e travas com acionamento elétrico;
- Central multimídia MyLink com entrada USB;
- Conexão com internet Wi-Fi a bordo;
- Bancos de couro;
- Computador de bordo;
- Piloto automático;
- Sensor de estacionamento;
- Monitor de ponto cego;
- Sistema de estacionamento automático;
- Frenagem autônoma de emergência;
- Chave presencial.
Além disso, se você busca um toque especial em termos de design, a série especial Midnight adiciona visual predominantemente preto no revestimento interno e na pintura das rodas de liga leve de 17 polegadas.
Motor turbo confiável e potente
O Chevrolet Cruze leva sob o capô o elogiado motor Ecotec 1.4 turbo flex de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que gera até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Esse propulsor se consagrou pelo bom desempenho, garantido pela entrega plena de força máxima a baixas rotações.
Isso se traduz em uma dirigibilidade muito agradável, pois o motorista não precisa acelerar muito para fazer o carro ganhar velocidade e, consequentemente, acaba consumindo menos combustível.
A mecânica do Chevrolet Cruze conta ainda com um confiável câmbio automático de seis marchas, que equipa outros modelos da Chevrolet, como Onix e Spin, por exemplo. Essa transmissão também é conhecida pelo funcionamento suave e robustez.
Baixo consumo de combustível
Mesmo entregando um desempenho muito bom para a proposta do Chevrolet Cruze, o motor 1.4 turbo é moderado no consumo de combustível.
Segundo os dados do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Chevrolet Cruze faz 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, as médias são de 11,3 km/l em ciclo urbano e 14 km/l em uso rodoviário.
Ou seja, o Chevrolet Cruze chega a ser mais econômico que muitos modelos com desempenho inferior.
Continua depois da Publicidade
Bora assumir o volante?
Deu vontade de sair dirigindo um Chevrolet Cruze por aí? Seja para uma viagem no fim de semana ou para ir ao trabalho e levar os filhos na escola, esse sedan médio é uma excelente opção.
Aqui, na Localiza, você pode escolher a alternativa de mobilidade que tem mais a ver com você: aluguel, assinatura ou compra de seminovos. Seja qual for a sua decisão, pode contar com a gente!